Serviço de Engajamento Comunitário – SECRI

Objetivo: Contribuir para a promoção social das famílias socialmente desfavorecidas das comunidades da Poligonal 1, em Vitória, Espírito Santo, também conhecida como” Território do Bem”, compreendendo, entre outros, os bairros de São Benedito, Itararé ,da Penha, Bonfim, Consolação e Engenharia, além das comunidades de Floresta e São Miguel (Alto Itararé).

O atendimento do Secri se divide nos seguintes projetos e programas:

Programa Crer com as mãos: 280 crianças e adolescentes de 06 aos 14 anos. O programa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de potenciais de crianças e adolescentes, construindo um itinerário formativo nas mais diversas linguagens artísticas.

Programa Juventude: 200 adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos. Tem como objetivo contribuir na construção do projeto de vida de adolescentes e jovens, através do conhecimento de sua realidade e da formação para a participação coletiva, ampliando o acesso a oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. A preparação para a inserção no mercado de trabalho e a viabilização dessa inserção, como também a discussão de temas que perpassam o cotidiano dos adolescentes e jovens, fazem parte do trabalho desenvolvido.

Projeto Brincarte: 150 crianças de 4 aos 12 anos. Oferta de educação integral em jornada ampliada no Bairro São Benedito para crianças em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória.

Programa de Estruturação Familiar: 800 famílias. Tem como objetivo atender, no âmbito da Política de Assistência Social, através de um conjunto articulado de ações, os grupos familiares residentes nas comunidades de abrangência do Secri, priorizando os que estão inseridos nas ações e projetos que o compõem, que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e pessoal.

Endereço: Rua Agenor Caetano, 11, São Benedito, Vitória, Espírito Santo, Cep 29046-080.
Telefone: (27) 3215-0942

secri.org.br
secri.es
secri@secri.org.br