Formulário de requerimento de apoio social

Característica da solicitação
Veiculação de campanha já produzida e pertencente à entidade.Criação e veiculação de campanha pela Rede Vitória.

Anexar os seguintes documentos:

- Estatuto da Instituição (Tamanho máximo permitido: 10mb)

- Cartão de CNPJ (Tamanho máximo permitido: 10mb)

- CND - Certidão Negativa de Débito: FGTS, INSS, Receita Federal e Prefeitura
(Tamanho máximo permitido: 10mb por arquivo)



- Declaração assinada. CLIQUE AQUI para baixar a declaração. (Tamanho máximo permitido: 10mb)

Ao pressionar enviar, clique apenas uma vez e aguarde. Pode demorar alguns minutos até que todos arquivos sejam anexados. Não se esqueça de preencher todos os campos, todos são obrigatórios.

Plano de apoio social do Instituto Americo Buaiz

1. Objetivo

A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de apoio social estabelecida pelas empresas Rede Vitória e Shopping Vitória, pertencentes ao Grupo Buaiz, adotados nos processos de aprovação sob a responsabilidade do Instituto Americo Buaiz.

2. Elegibilidade

Podem pleitear apoio social instituições do terceiro setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Entidades representativas profissionais como conselhos e sindicatos não se enquadram nesta política.

3. Critérios

A Rede Vitória classifica como mídia social campanhas e peças publicitárias de temática social voltadas ao interesse coletivo e benefício da população em geral, que tenham afinidade com os objetivos do Instituto Americo Buaiz.

A prioridade é a temática ou causa social e não a divulgação de instituições.

Não se enquadram nesta política iniciativas de natureza comercial que estejam relacionadas a eventos, campanhas e promoções nas áreas de esporte, cultura, serviços, negócios, etc. Essas demandas deverão ser tratadas pela Área Comercial da Rede Vitória.

Os espaços destinados à mídia social da Rede Vitória não têm qualquer compromisso com a divulgação das marcas dos apoiadores ou realizadores nas peças promocionais veiculadas em TV, rádio e Internet.

Toda e qualquer veiculação de mídia social gratuita ocupa os espaços não comercializados dos veículos Rede Vitória, o que implica na não definição de plano de mídia antecipado.

O pagamento de cachê e direitos autorais das campanhas de mídia social é de responsabilidade da instituição solicitante, não cabendo à Rede Vitória quaisquer ônus em relação aos materiais veiculados.

Todas as peças publicitárias deverão respeitar a Declaração Universal dos Direitos Humanos e não poderão colocar qualquer indivíduo em situação preconceituosa, constrangedora, desrespeitosa ou de risco.

Todas as peças publicitárias com imagens de crianças e adolescentes até 18 anos deverão obrigatoriamente estar acompanhadas do termo de cessão e uso de imagem e deverão obedecer às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Instituto Americo Buaiz assinará, a seu critério, as campanhas de apoio social, juntamente com a instituição solicitante.

Todas as peças deverão obedecer às normas reguladoras da propaganda no Brasil, bem como ao Código de Defesa do Consumidor.

As peças já produzidas e pertencentes à entidade deverão ser entregues ou enviadas à Rede Vitória para avaliação técnica com pelo menos cinco dias de antecedência do período de veiculação, contendo o número de registro de ANCINE e comprovante de pagamento das taxas, quando for o caso. O formato dos anúncios será informado previamente pela Rede Vitória no ato da aprovação do pedido, para que sejam feitas adequações, caso necessário, pelo solicitante.

Caso deseje, a instituição do terceiro setor solicitante poderá demandar, por meio de formulário próprio no endereço portalgrupobuaiz.com.br/iab/formulario, a produção dos materiais pela Rede Vitória. Nesse caso, os pedidos serão atendidos dentro da disponibilidade de produção de cada veículo.

4. Modalidades de apoio

O Instituto Americo Buaiz poderá realizar uma ou mais modalidades de apoio listadas abaixo, de acordo com a disponibilidade de recursos e de espaços comerciais e editoriais da Rede Vitória e do Shopping Vitória, podendo também escolher as que melhor se adequarem ao perfil da instituição apoiada e às condições disponíveis na época da celebração do apoio.

4.1. Publicidade nos veículos da Rede Vitória

Criação e/ou veiculação de campanha publicitária, exibida nos espaços não vendidos dos veículos da Rede Vitória e no site do Shopping Vitória.
Pílulas inseridas ao longo da programação de TV e rádio, com informações e esclarecimentos sobre a questão tratada pela entidade apoiada (doença, problema social, problema ambiental, etc).
Disponibilização de informações no portal Folha Vitória, nos espaços editoriais já existentes e por meio de conteúdos e formatos especiais.

4.2. Conteúdo editorial nos veículos da Rede Vitória

O apoio editorial na Rede Vitória não incluirá a divulgação de marcas comerciais nos materiais produzidos e dependerá da disponibilidade de pauta de cada veículo, podendo ser feito através de:

Entrevistas e/ou matérias com a participação de profissionais, voluntários ou beneficiários da entidade.
Cobertura de eventos realizados pela instituição.
Cobertura de ações realizadas por voluntários do Grupo Buaiz na entidade apoiada.
Chamadas, durante a programação de TV e rádio e através de matérias na internet, para ação de apoio à entidade realizada no Shopping Vitória, como também a cobertura da ação.
Especiais, dentro de programas de TV e rádio e nos espaços de conteúdo da internet, sobre a causa trabalhada pela instituição.
Ação promocional durante a programação das rádios.

4.3. Ações no Shopping Vitória

O Instituto Americo Buaiz poderá promover uma ou mais opções de ações das listadas abaixo, em favor da entidade apoiada.

Ação de mobilização de pessoas e/ou recursos, a critério do Instituto Americo Buaiz e com a participação direta ou indireta da entidade apoiada.
Marketing de oportunidade, aproveitando datas comemorativas e/ou datas em que o Shopping Vitória já faça promoções e/ou eventos.
Marketing direcionado, aproveitando os serviços que o Shopping Vitória já oferece para sensibilizar o público que deles faz uso.

4.4. Portal do voluntário

Área inserida no endereço portalgrupobuaiz.com.br/iab, na qual cada entidade apoiada tem a oportunidade de explicitar suas demandas por serviço voluntário, e na qual qualquer cidadão pode se inscrever para realizar os trabalhos demandados, com a orientação do Instituto Americo Buaiz.

4.5. Ação na entidade apoiada

Ação realizada por voluntários do Grupo Buaiz na sede da instituição apoiada, sob a coordenação do Instituto Americo Buaiz.

5. Requerimento

Os pedidos de apoio social devem ser encaminhados ao Instituto Americo Buaiz em nome da entidade a ser beneficiada, através do preenchimento do formulário disponível no site portalgrupobuaiz.com.br/iab/formulario.

6. Avaliação

Os pedidos de apoio social serão submetidos à avaliação do Instituto Americo Buaiz, de acordo com critérios relacionados à abrangência, importância e capacidade de beneficiar a sociedade.

Todas as respostas serão enviadas diretamente para o representante da instituição solicitante e deverão conter os motivos da recusa, quando for o caso.