Voluntários da Rede Vitória trabalham em prol da solidariedade na loja Afecc do Shopping Vitória

Os colaboradores da Rede Vitória que atuam como voluntários do Instituto Américo Buaiz (IAB) vivenciaram uma experiência diferente neste sábado (14). No Shopping Vitória, aconteceu o Dia D da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Quem ajudou com um pouco do tempo disponível conta que fez tudo em nome da solidariedade.

Durante a ação, realizada na loja da Afecc, as equipes de voluntários se revezaram ao longo do dia para divulgar a instituição e com a venda de produtos referentes ao Outubro Rosa.

Uma das voluntárias foi a colaboradora da Rede Vitória Marjorie Trabach. Para ela, mesmo sendo por um tempo curto, a experiência valeu a pena. “Foi muito gratificante. Foi um período muito curto que fiquei por aqui, mas fiquei muito feliz. Saio daqui com sentimento de felicidade e de saber que estou ajudando outras pessoas”, disse.

A proposta da ação visava atrair o maior número de pessoas para ajudar na conscientização e prevenção ao câncer. Os produtos, entretanto, não são vendidos de forma direta. Para adquirir, é preciso doar o valor referente ao produto para a Afecc. Toda a renda arrecadada é repassada para projetos sociais desenvolvidos pela entidade em benefício de pacientes com câncer do Hospital Santa Rita de Cássia.

Convidada por uma das voluntárias, a cliente Maria José da Silva Melo visitou a loja da Afecc pela primeira vez e contou que gostou muito do trabalho realizado. “Fui convidada a estar aqui na loja e fiquei muito maravilhada. Gostei muito. Acho um trabalho muito importante e fiquei muito feliz de estar aqui. Contribuí com o que pude e espero que todos que entrarem aqui possam fazer o que puderem”, disse.

A loja da Afecc continua em funcionamento. Ela está localizada no segundo piso da Ala Avenida, no Shopping Vitória. No local, o público vai encontrar a camisa da Afecc – Outubro Rosa 2019, além de chinelos, canecas, bolsas, sacolas, entre outros produtos e acessórios. A camisa deste ano tem a criação da design Ana Paula Castro, que trabalhou voluntariamente para a causa.

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, agradeceu a presença e a colaboração dos voluntários do Instituto Americo Buaiz e aproveitou a oportunidade para fazer convites para os eventos oficiais da Campanha Outubro Rosa. “Queremos agradecer aos colaboradores da Rede Vitoria, que é nossa parceira há muito tempo. Aproveito para convidá-los para o dia 1 de outubro, quando teremos a abertura oficial do Outubro Rosa, no Palácio Anchieta. Também convidamos para a nossa caminhada, dia 27 de outubro, as 8h30.

O Instituto Americo Buaiz atua há dois anos promovendo a visibilidade de organizações da sociedade civil nos veículos de comunicação da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além de promover o voluntariado através do Portal do Voluntário e o voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

Veja algumas fotos da ação:

Fonte: Folha Vitória