Saiba como ajudar a Fundação Clínica Carmem Lucia

A próxima entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz faz um trabalho pra lá de especial. A Fundação Clínica Carmem Lucia promove a qualidade de vida das pessoas através do atendimento gratuito nas áreas de medicina, odontologia e psicologia. Conheça um pouco mais sobre essa iniciativa!

Fundação Clínica Carmem Lucia

Localização e contatos
Endereço: Rodovia do Sol, 52, Riviera da Barra, Vila Velha – ES
Telefones: (27) 3244-2670/ 3244-2481/ 3244-8317
www.clinicacarmemlucia.com.br 
Facebook: ClinicacarmemluciaCcl
Instagram: @clinicacarmemlucia             

Objetivo
A missão da Fundação Clínica Carmem Lucia é “Melhorar a qualidade de vida das pessoas de Vila Velha,” e nosso principal objetivo é “Ser a melhor clínica do Brasil,” porque acreditamos que devemos proporcionar aos nossos pacientes um atendimento eficiente e de qualidade, visando o conceito de saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Quem foi Carmem Lucia
Carmem Lucia Buck nasceu em Mantena, Minas Gerais, e mudou-se para Vila Velha, Espírito Santo. Como uma jovem mulher, ela se mudou para os Estados Unidos, onde ela se casou e começou a criar uma família. Sempre sonhou em dar algo de volta para Vila Velha. Infelizmente, ela faleceu de câncer de cólon em 2003. Através do generoso apoio da Fundação PCLB (The Peter and Carmem Lucia Buck Foundation – Nova Iorque, Estados Unidos), amigos e familiares se uniram para realizar o sonho dela de criar uma clínica de saúde no Brasil.

Atendimento
Oferecemos gratuitamente os serviços médicos e odontológicos de atenção primária, desafogando as unidades de saúde e oferecendo suporte ao atendimento básico de saúde. Também são oferecidos cursos que abordam temas como: Planejamento familiar, Saúde Bucal, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde Nutricional.
Atualmente, há 1.200 famílias cadastradas (cerca de 5.400 pessoas) e uma lista de espera de 400 famílias (cerca de 1.600 pessoas) aguardando o início do primeiro atendimento.
Segundo nossos registros até o ano de 2017, considerando o ano do início das atividades já foram disponibilizadas aproximadamente 20.000 consultas médicas, 5.500 consultas ginecológicas, 900 consultas psicológicas, 27.000 consultas odontológicas e 83.000 procedimentos.

De que estão precisando
Considerando a atividade que desenvolvemos, há necessidade de material de consumo como luvas, máscaras, toucas descartáveis, dentre outros materiais de consumo, bem como equipamentos.

Para o trabalho de prevenção também temos a necessidade de fio dental, escovas de dentes e creme dental, itens entregues gratuitamente aos pacientes após as palestras de saúde bucal.
Espaço adequado para as crianças enquanto aguardam atendimento médico ou odontológico;
A nova sede que está sendo construída vai possibilitar a ampliação do número de pessoas atendidas. Mas para que isso aconteça a entidade precisa de voluntários nas áreas de medicina, odontologia e psicologia, além de apoiadores financeiros que deem suporte à ampliação do trabalho.