Saiba como ajudar a Amaes

A Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo) será apoiada pelo Instituto Americo Buaiz nos meses de setembro e outubro. Conheça um pouco sobre a instituição e saiba como ajudar!

Localização e contatos

Endereço: Av. Fernando Ferrari, 2115, Goiabeiras, Vitória – ES, CEP 29075-905

Site: www.amaes.org.br
Facebook: www.facebook.com/amaescapixaba
Instagram: http://www.instagram.com
E-mail: amaes@amaes.org.br
Telefone: (27) 3327-1836

 

Missão

Exercer a luta pela defesa e garantia de direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA e seus familiares, acolhendo, informando e prestando atendimento, para incentivo à autonomia e dignidade desse público.

 

Perfil da entidade

A Amaes oferece atendimentos pedagógicos, atendimentos clínicos (psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e ginástica para pais), além de reuniões de acolhimento e atendimento de serviço social.

História da entidade

A AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo é uma instituição com natureza jurídica de associação, privada e sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual. Oficialmente constituída em 2001 por pais de autistas, é administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas. A Amaes foi criada devido à insatisfação dessa comunidade com as políticas públicas e com o sistema de atendimento complementar disponibilizado aos autistas no Estado, gerando um esforço conjunto na luta pelo fortalecimento dessas políticas.

 

Como posso ajudar a Amaes

A Amaes precisa de parceiros e doadores para alcançar as metas descritas abaixo. Entre em contato com a instituição e seja você mais um amigo dos autistas!

Metas da entidade

  • Difundir o conhecimento do autismo para a sociedade através de palestras e do Curso Farol Azul;
  • Fortalecer a Amaes com sede em Vitória, sobretudo conquistando recursos para a manutenção de uma equipe clínica de forma continuada;
  • Consolidar as expansões da Amaes com suas filiais em Cariacica e Serra, conquistando recursos para manutenção de equipes administrativa, clínica e pedagógica;
  • Incluir no calendário oficial a Corrida Amaes Azul e o Gol Azul, com participação maciça da sociedade;
  • Iniciar atendimento precoce aos autistas (2 anos em diante);
  • Captar e implantar a Sala de Integração Sensorial para beneficiar número maior de autistas