Piquenique Azul: manhã divertida para crianças e adolescentes atendidos pela Amaes

Neste sábado (19), crianças e adolescentes atendidos pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), apoiada pelo Instituto Americo Buaiz, tiveram um dia de diversão com suas famílias e voluntários. O ‘Piquenique Azul’ contou com a presença de funcionários da fábrica do Café Número Um, da Buaiz Alimentos.
Segundo a analista administrativa do Café Número Um, Francine Beckman, atuar como voluntária da Amaes, fez com que ela enxergasse a importância de ajudar o próximo. “Estudos mostram que 1 a cada 49 crianças nascem com espectro autista, então é algo que precisa ser mais debatido por todos nós. Apoiar causas como essa, nos engrandece muito”, afirma.
“É gratificante estar presente na vida dessas pessoas que precisam muito. Durante o Piquenique Azul, nós percebemos que não só as crianças precisam de apoio e carinho, mas sim os pais, irmãos que também precisam disso”, concluiu Beckman.
Para a analista administrativa, os funcionários da fábrica tiveram um oportunidade única. “Realmente nós não conhecíamos muito o meio, o ambiente autista, não tínhamos noção da grandiosidade do trabalho que a AMAES faz com todos os familiares e crianças autistas. É uma grande prazer, junto com toda a equipe, estar participando do voluntariado”.
Esse sentimento de gratidão também foi demonstrado pelas crianças durante todo dia, durante as brincadeiras, algodão doce, pipoca, entre outros. De acordo com a Irani Rodrigues, mãe de uma das crianças atendidas pela Amaes, esse tipo de evento são momentos felizes para seu filho.
“Foi maravilhoso. Palestra motivacional, brincadeira para as crianças, é muito bom. Meu filho aproveita bastante, se diverte muito, se acaba na brincadeira”, disse.

 

Fonte: https://folhavitoria.com.br/geral/noticia/10/2019/piquenique-azul-funcionarios-do-cafe-numero-um-promovem-brincadeiras-para-criancas-atendidas-pela-amaes

Confira: