Voluntários celebram ações realizadas no Instituto João XXIII

Depois de muito trabalho, os colaboradores do Shopping Vitória que atuaram como voluntários do Instituto Americo Buaiz celebraram as ações realizadas em benefício do Instituto João XXIII. Na última terça-feira, dia 05 de dezembro, eles se reuniram em um clima descontraído para avaliar a atuação voluntária realizada. A avaliação foi muito positiva, tanto em relação à realização com o trabalho voluntário quanto ao suporte e à orientação oferecidos pelo Instituto Americo Buaiz:

“Poder ajudar enobrece o ser humano, mas o mais interessante é que o ato de ser voluntário faz bem para o próprio voluntário”.

“Valeu a pena olhar as crianças felizes. Pequenas coisas, brincadeiras simples que encantaram as crianças. Os cursos e os livros vão ficar como conhecimento.

“A todo tempo éramos incentivados, lembrados sobre nossas tarefas”.

“As crianças e as famílias envolvidas nas atividades no Dia do Bem Conviver curtiram bastante todas as atividades, assim como nós voluntários nos sentimos realizados e felizes naquele momento”.

 Os voluntários atuaram em três frentes de trabalho, mapeadas pela gerente executiva do Instituto Americo Buaiz, Cristina Moraes, junto à diretoria da entidade:

Leitura – Campanha de arrecadação de livros infantojuvenis em bom estado, com ponto de coleta no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Shopping Vitória. Os livros irão compor o projeto Baú Literário, que vai dar acesso à leitura aos moradores do território atendido pelo Instituto João XXIII, dispondo as obras em locais de grande circulação nas comunidades. Realização do Dia do Bem Conviver, com atrações literárias, entrega dos 928 livros arrecadados na campanha, reinauguração do Bazar da Gentileza.

Sustentabilidade da entidade – Reformatação do Bazar da Gentileza, dando a ele uma “cara de loja”. A renda, em três horas de reinauguração no Dia do Bem Conviver, foi equivalente a um dia inteiro de vendas antes da remodelação. Os voluntários do Instituto Americo Buaiz realizaram o Desafio Desapega, e arrecadaram peças para o bazar.

Geração de renda – Foram oferecidos, por voluntários do Instituto Americo Buaiz, dois cursos abertos à comunidade atendida pelo Instituto João XXIII: Curso de Doces Modelados e Curso Básico de Sonorização, com duração de quatro horas cada um.

 Confira o calendário do voluntariado do Instituto Americo Buaiz em benefício do Instituto João XXIII:

10/10 – Formação dos voluntários e apresentação do Instituto João XXIII

17/10 – Reunião de planejamento 

11/11 – Organização do bazar
Apresentação da Orquestra de Violinos do Instituto João XXIII no Shopping Vitória

18/11 – Organização do bazar
Oferecimento do Curso de Doces Modelados no Instituto João XXIII

22/11 – Reunião de planejamento

23/11 – Organização do bazar

25/11 – Dia do Bem Conviver no Instituto João XXIII, com atrações literárias, entrega dos 928 livros arrecadados na campanha, reinauguração do Bazar da Gentileza

05/12 – Celebração/avaliação da atuação voluntária


COMPARTILHAR:

1 mês ago

12

DEZ