Saiba como ajudar o Secri

O Secri (Serviço de Engajamento Comunitário) é a primeira organização social apoiada pelo Instituto Americo Buaiz em 2018. O apoio consiste na promoção da visibilidade da entidade nos veículos de comunicação da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além do estímulo ao voluntariado. Se você quer se juntar a nós e ajudar o Secri, veja como pode fazer isso:

– Entregando doações de materiais de limpeza no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Shopping Vitória, no período de 28/02 a 01/04/18 (Itens que o Secri está precisando: cloro; álcool líquido e em gel; sacos de lixo de 50, 100 e 200 litros; detergente; limpador de uso geral tipo Veja; sacos de chão; luvas para limpeza média e grande – não podem ser as de uso hospitalar; sabão líquido; papel higiênico; toalhas de papel quadradas para banheiros);

– Inscrevendo-se no Portal do Voluntário (portalgrupobuaiz.com.br/iab/portal) para preencher uma das oportunidades divulgadas pela instituição, para atuação voluntária;

– Participando da manutenção das atividades da entidade, sendo um parceiro ou apoiador;

– Conhecendo o trabalho do Secri e ajudando a divulgar o trabalho que desenvolve.

Conheça o Secri

O Secri tem como objetivo contribuir para a promoção social das famílias socialmente desfavorecidas das comunidades da Poligonal 1, em Vitória – ES, também conhecida como “Território do Bem”, compreendendo, entre outros, os bairros de São Benedito, Itararé ,da Penha, Bonfim, Consolação e Engenharia, além das comunidades de Floresta e São Miguel (Alto Itararé).

Endereço: Rua Agenor Caetano, 11, Bairro São Benedito, Vitória – ES. CEP 29046-080
Telefones: (27) 3225-3126 e 3215-0942
secri@secri.org.br
Facebook: /secri.es
secri.org.br

Programas desenvolvidos pelo Secri
Programa Crer com as mãos

Atendimento: 280 crianças e adolescentes de 06 aos 14 anos.

Dias/horários de funcionamento: No contraturno escolar.

Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento de potenciais de crianças e adolescentes, construindo um itinerário formativo nas mais diversas linguagens artísticas.

Atividades oferecidas: teatro, dança, capoeira, maculelê, música (canto coral, coralito, flauta, violão e percussão), literatura (informática, apoio escolar, atividades multidisciplinares e leitura).

Programa Juventude

Atendimento: 200 adolescentes e jovens entre 14 e 29 anos.

Objetivo: Contribuir na construção do projeto de vida de adolescentes e jovens, através do conhecimento de sua realidade e da formação para a participação coletiva, ampliando o acesso a oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Atividades oferecidas: Discussão de temas que perpassam o cotidiano dos adolescentes e jovens, atendimento individual, inclusão digital, grupos de mães jovens (encontros semanais, com 63 mães atendidas, para construção de projeto de vida), empregabilidade (atendeu em 2017 apenas adolescentes, com ações de desenvolvimento profissional e pessoal, para inserção e permanência no mercado de trabalho – primeiro emprego, menor aprendiz e estágio), oficinas artístico-culturais através do Projeto Ocupação Cultural (50 adolescentes atendidos com oficinas de teatro, música, dança, violão, fotografia, desenho em quadrinhos), grupo universitário (vagas através de padrinhos em curso preparatório intensivo para o Enem. Em 2016, 2 jovens ingressaram em universidades particulares com desconto na mensalidade, nos cursos de Veterinária e Pedagogia; 1 jovem está cursando Técnico em Enfermagem e 1 jovem está tentando Direito na Ufes).

Projeto Brincarte

Atendimento: 150 crianças de 4 aos 12 anos.

Dias/horários de funcionamento: No contraturno escolar.

Objetivo: Oferta de educação integral em jornada ampliada no Bairro São Benedito para crianças em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória.

Atividades oferecidas: Atividades de artes, literatura, música e movimento. Duas refeições por dia. Transporte escolar dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) para o Brincarte.

Programa de Estruturação Familiar (PEF)

Objetivo: Atender, no âmbito da Política de Assistência Social, através de um conjunto articulado de ações, os grupos familiares residentes nas comunidades de abrangência do Secri, priorizando os que estão inseridos nas ações e projetos que o compõem, que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social e pessoal.

Projeto Ser Cidadão
Atendimento: 203 famílias em 2017.

Atividades oferecidas: Atendimentos feitos pela assistência social, tanto das famílias atendidas pelo Secri quanto de encaminhamentos dos equipamentos públicos e órgãos judiciais; atendimentos feitos pelo Grupo Multiplicadores – reflexão para o desenvolvimento do grupo familiar e para o desenvolvimento comunitário, fazendo valer os direitos fundamentais e sociais (são rodas de conversa com profissionais de diversas áreas – saúde, assistência social, educação etc); curso de formação para o mercado de trabalho para as famílias atendidas (65 pessoas capacitadas em 2017) – cursos de manicure, cuidador de idosos, cuidador infantil.

Secri nos veículos da Rede Vitória

https://novo.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2018/02/secri-e-a-primeira-instituicao-apoiada-pelo-instituto-americo-buaiz-em-2018.html

https://novo.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2018/02/projeto-brincarte-atende-criancas-no-secri–entidade-apoiada-pelo-instituto-americo-buaiz.html

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2018/02/1518786302922712379.html

http://www.folhavitoria.com.br/videos/2018/02/15187851031450475724.html

https://novo.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2018/02/programa-crer-com-as-maos-leva-musica-e-leitura-as-criancas-atendidas-pelo-secri.html

https://novo.folhavitoria.com.br/geral/noticia/02/2018/adolescentes-e-jovens-encontram-oportunidades-no-programa-juventude-do-secri

 


COMPARTILHAR:

8 meses ago

7

MAR