Grupo Buaiz é exemplo de sucesso para jovens empresários

28 novembro / 2013
Comentários: Comentários desativados
28 novembro 2013, Comments: Comentários desativados

americo_buaiz__46678cec65A história de sucesso do Grupo Buaiz, que completou 71 anos, se tornou referência para jovens líderes empresariais do Espírito Santo. Em evento realizado na noite desta segunda-feira (25), o presidente do Grupo, Américo Buaiz Filho, contou sobre a trajetória de sucesso durante evento promovido pelo Instituto “Líderes do Amanhã”, em Vitória.

Na palestra “Grupo Buaiz 71 anos: um projeto empresarial e de vida”, Américo Buaiz destacou os principais elementos que contribuem para o sucesso dos pequenos e grandes empresários.

“Existem princípios para chegar a um lugar como este, da forma como chegamos. Primeiro preservando valores. Não adianta querer o sucesso a qualquer custo. Segundo, é preciso fazer as coisas com amor, não para ganhar dinheiro. Dinheiro seria uma consequência de se fazer as coisas bem feitas. Terceiro, fazer as coisas de modo diferente. As pessoas querem coisas diferenciadas. E por último, a persistência. As caminhadas mais longas são cheias de obstáculos. É preciso muita vontade de enxergar que o futuro será melhor que o presente e, portanto, melhor que o passado”, enfatizou.

O presidente do Grupo Buaiz também destacou a importância do evento. Segundo ele, a iniciativa contribui para relembrar a história de grandes empresas, além de favorecer a troca de experiências e conhecimentos.

“É sempre uma satisfação ser convidado para contar a história do grupo, que completa 71 anos de existência, aliada à trajetória de vida de muitas pessoas, inclusive a minha. É sempre muito emocionante reviver tudo isso. Estamos aqui para fazermos uma troca com aqueles que querem realmente conhecer um pouco da história do outro, para fazer uma história melhor ainda. Essa a nossa missão hoje aqui”, comentou.

Américo Buaiz também frisou a importância do movimento “Líderes do Amanhã” para a formação de jovens empreendedores no Estado. “Avalio como muito necessário e muito louvável. O Espírito santo é um estado carente de lideranças políticas empresariais e sociais. Então, a criação de fóruns para discutir o que é o exercício de uma liderança é sempre muito importante”.

Já o presidente do Instituto“Líderes do Amanhã”, Pedro Henrique Mannato, falou sobre a importância do Grupo Buaiz para a história do Espírito Santo, e para a formação de novas lideranças. “Como queremos formar lideranças, nada melhor do que aprender com quem já conquistou o sucesso. O grupo é muito importante para o Espírito Santo e é muito importante aprender com eles. A história de vida da família Buaiz tem muito a contribuir para quem busca exemplos de lideranças empreendedoras”.

O Instituto “Líderes do Amanhã” atua no Espírito Santo há quase três anos e é composto por 40 jovens empreendedores, que se reúnem semanalmente para debater aspectos do setor empresarial. O objetivo é disponibilizar apoio ao amadurecimento da classe empresarial capixaba, por meio de um espaço para discussão de diversos temas de interesse, proporcionando aos jovens empresários formação política, filosófica, econômica, gerencial e ética.

Fonte: Folha Vitória

Home | Grupo Buaiz | Shopping Vitória | Rede Vitória | Buaiz Alimentos | Vitória Logistíca | Contatos | Redes Sociais