Grupo Buaiz adere a campanha Outubro Rosa

materia02

A campanha Outubro Rosa, conhecida internacionalmente pela luta contra o câncer de mama, ganhou mais um aliado: o grupo Buaiz aderiu ao movimento e iluminou os moinhos, localizados no Centro de Vitória, com refletores cor de rosa.

A abertura oficial da campanha aconteceu nesta terça-feira, no Palácio Anchieta. Em parceria com a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e Hospital Santa Rita de Cássia, o governo do Estado realiza ações que serão intensificadas durante todo o mês para alertar as mulheres capixabas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Precisamos juntos abraçar essa causa, transmitindo solidariedade e incentivando ainda mais a adoção dessas medidas que podem salvar milhões de vidas”, disse o governador Renato Casagrande.

Materia002Durante todo o mês de outubro, monumentos históricos, símbolos turísticos e estabelecimentos comerciais ficarão iluminados com a cor rosa para chamar a atenção da população sobre a necessidade e importância da detecção precoce do câncer de mama.

Alguns pontos que serão iluminados são o Santuário do Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica; as duas torres de distribuição de energia elétrica da EDP Escelsa, instaladas no bairro Jesus de Nazaré e os Reservatórios de Carapina, Santa Lúcia e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Cobi, da Cesan.

Outra ação é que as 30 socioeducandas da Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica, vão participar de palestras a respeito do câncer, causas, autoexame e tratamento. Filmes e documentários em referência ao Outubro Rosa também serão apresentados a elas como forma de conscientização.

Fonte: Folha Vitória


COMPARTILHAR:

4 anos ago

24

OUT