codigo6

Canais de Comunicação

Mantemos canais de diálogo permanentemente abertos, pois acreditamos que estes são meios de aperfeiçoar nossos processos e relações. Nossos gestores, representantes de recursos humanos e o Comitê de Conduta são nossos principais interlocutores e devem ser acionados para nos ajudar a encontrar respostas sobre situações relacionadas à conduta na empresa.

Você pode contar com o Comitê de Conduta, um canal para registrar e apurar os casos de denúncia de descumprimento ao Código de Conduta da empresa.

O Comitê de Conduta garante segurança, sigilo e preservação da identidade do manifestante. É possível não se identificar (manifestação anônima). Neste caso, pedimos que informe o maior número de fatos sobre o caso para que possa ser encaminhado.

Toda manifestação recebida é tratada com confidencialidade e os manifestantes serão protegidos contra represálias. O importante é não se omitir. Se tiver dúvida, pergunte!

 

Comitê de Conduta

O Comitê de Conduta será o órgão responsável pelo recebimento, análise e adoção das providências necessárias em caso de recebimento de sugestões, reclamações, denúncias e/ou registro de conflitos.

3.1 ATRIBUIÇÕES DO COMITÊ DE CONDUTA

O Comitê tem como atribuições:

  • Zelar pelo cumprimento do “Código de Conduta do Grupo Buaiz”;
  • Analisar e deliberar sobre desvios de conduta e conflitos de natureza ética em relação às diretrizes estabelecidas e esclarecer dúvidas quanto ao seu conteúdo (e suas interpretações);
  • Estimular a adequação das práticas, políticas e procedimentos ao Código de Conduta do Grupo Buaiz;
  • Garantir a privacidade e a proteção dos temas e pessoas envolvidas em questões éticas;
  • Aprovar e garantir a pertinência do Código de Conduta do Grupo Buaiz, propondo o aprimoramento do documento;
  • O Comitê de Conduta reúne-se trimestralmente e/ou sob demanda.

3.2 COMPOSIÇÃO DO COMITÊ DE CONDUTA

O Comitê de Conduta será composto da seguinte forma:

  • Vice-Presidente do núcleo de negócios do Grupo Buaiz;
  • Diretor-Geral da empresa;
  • Gestor do Departamento de Recursos Humanos.

3.3 MEIOS COMUNICAÇÃO

O Grupo Buaiz disponibilizará os seguintes meios de comunicação:

O colaborador poderá acessar o formulário/modelo no endereço \\GB-FSERVER-01\Politicas$, imprimi-lo, preencher com a reclamação, sugestão, denúncia e/ou registro de conflito que pretende fazer e entregá-lo ao seu gestor ou enviar para o e-mail do comitê de sua empresa.

Se a denúncia incorrer sobre Diretores e/ou Vice-Presidentes, a comunicação deve ser feita diretamente à Presidência, pelo e-mail presidente@grupobuaiz.com.br

codigo8