conduta1

codigo3
O Grupo Buaiz, ao completar 75 anos de existência, tem a satisfação de formalizar seu Código de Conduta. São princípios de relacionamento que tratam com objetividade e clareza de temas do nosso cotidiano, constantemente em mutação, e que estarão sujeitos a atualização sempre que necessário. Aqui, todos que compõem nossas Equipes de Colaboradores encontrarão orientações sobre o que podem e o que não podem fazer no exercício de suas atribuições.

Não temos a pretensão de responder a todas as questões. Nossa intenção é de sermos abrangentes o suficiente para apresentarmos a todos os parâmetros do que esperamos como conduta mesmo diante de assuntos complexos, como o uso da informação e a Lei de Combate à Corrupção, para que nos juntemos aos mais elevados esforços pela crescente ética em nosso País.

Este material foi elaborado depois de muitas pesquisas, de compartilharmos muitas experiências e de observarmos as principais premissas para termos um ambiente de trabalho harmônico, respeitoso e saudável.

Contamos com a ajuda de muitos, mas sua contribuição é fundamental, lendo atentamente este Código para vivenciá-lo e compartilhá-lo com intensidade, a fim de que se incorpore a nossa realidade. Em caso de dúvidas, você tem um canal aberto com seu Gestor, com os representantes de Recursos Humanos, com os Diretores de cada uma das nossas empresas e com o Presidente do Grupo Buaiz.

Seja bem-vindo.

Grande abraço,

Américo Buaiz Filho

POR QUE O CÓDIGO É IMPORTANTE

Seja bem-vindo ao Código de Conduta do Grupo Buaiz.

Todos nós, como partes integrantes do Grupo Buaiz, afetamos nosso ambiente de trabalho quando agimos de forma correta, quando fazemos a coisa certa. E nem sempre o caminho certo a se tomar é fácil de ser identificado. Ou, mesmo quando o identificamos, nem sempre é fácil segui-lo. O Código de Conduta do Grupo Buaiz serve exatamente para isso: ajudar a orientar as ações de cada colaborador de forma a sempre fazer a melhor escolha. Com o documento, queremos trazer mais clareza e segurança para lidar com as situações que vivenciamos no dia a dia de nossa empresa.

Ele foi elaborado para ajudar a desenvolver um ambiente de trabalho que siga os mais elevados padrões éticos na condução do negócio, e vai assegurar que todos os integrantes da força de trabalho do Grupo Buaiz atuem com o mais alto nível de integridade, cumpram as leis aplicáveis e construam um futuro melhor para a nossa empresa e junto às comunidades onde atuamos.

Nele serão encontradas as orientações que irão guiá-lo a respeito do que é permitido e do que não é permitido ser realizado no exercício de suas atividades como colaborador.

O Código de Conduta foi aprovado pelo comitê empresarial do Grupo Buaiz e se aplica a todas as empresas do grupo: Buaiz Alimentos, Buaiz Shopping Center e Imobiliária e Rede Vitória de Comunicação.

Nenhum documento pode levar em conta todas as situações éticas e legais que podem ocorrer durante o seu trabalho, mas o Código de Conduta tem como objetivo fornecer orientações que possam mantê-lo no curso correto, além de servir de alerta para outras situações individuais.

É esperado de você não só conhecer e seguir o código. Aqui você também é fortemente encorajado a defender o código, reportando imediatamente atividades que não estejam de acordo com o texto e sua essência.

O Código de Conduta não é destinado ou cria qualquer direito contratual executável contra o Grupo Buaiz por qualquer integrante da força de trabalho, acionistas, clientes, fornecedores ou terceiros. Ele tem como objetivo ajudar cada um de nós a saber o que é esperado dos integrantes de nosso grupo para nos certificarmos de que agimos de forma consciente e com integridade.