Uma história de qualidade

Líder no Espírito Santo nos segmentos de trigo, café e misturas para bolo, a Buaiz Alimentos, fundada em 1943, faz parte do Grupo Buaiz. Nesses 75 anos de história, a indústria continua a todo vapor e não para de crescer.

Composta por três unidades – o Moinho Vitória, a Fábrica de Mistura para Bolo e a Fábrica Café Numero Um –, a Buaiz Alimentos investe constantemente no aprimoramento dos seus processos de produção.

O Moinho Vitória, fundado em 1955, por exemplo, tem uma capacidade de moagem de trigo em grão de mais de 120 toneladas por ano. Ao longo dos anos, a indústria se modernizou, e hoje reúne o que há de melhor em maquinário nacional e importado da Europa.

Em 2010, peças suíças de última geração foram adquiridas para a melhoria do parque industrial. Tudo para que a produção tenha ainda mais qualidade.

Na Fábrica de Mistura para Bolo, considerada a mais moderna da América Latina, são utilizados equipamentos em inox totalmente automatizados e com tecnologia de ponta, o que faz com que o estabelecimento industrial tenha o que há de melhor no seu segmento. As instalações seguem as mais rigorosas normas de higiene e sanitização, proporcionando aos clientes produtos de alta qualidade.

Também pilar da Buaiz Alimentos, a Fábrica Café Numero Um, inaugurada em 2009, é uma das mais modernas e bem equipadas indústrias de torrefação e moagem de café do Brasil. Localizada no Terminal Intermodal de Serra (TIMS), na Região Metropolitana de Vitória, está instalada em uma área de 30.000 metros quadrados.

Com o uso racional dos equipamentos verticais da sua indústria de café – silos, elevadores, torrador, moinhos e máquinas de empacotamento –, a Buaiz Alimentos mostra que preza pelo emprego consciente de seu maquinário.

A partir de todos esses investimentos e observando as tendências do setor para que sua indústria evolua a cada dia, a Buaiz Alimentos ganhou credibilidade e se consolidou no mercado com produtos de alto nível.

A indústria é composta por três Unidades

Líder de marca no Espírito Santo nos segmentos de trigo, café e misturas para bolo, a indústria é composta por três Unidades:

O Moinho Vitória produz as Farinhas de Trigo para a linha doméstica: Regina e Numero Um e da linha industrial: a linha de Pré Massa (Pão Francês, Pão Doce, Pão Integral) e a linha de farinhas especiais com mais de 65 anos de tradição e qualidade que são: a Semolada Regina, a Beija Flor, a Vitória, a Aurora e também as específicas para Massa Fresca, Pastel, Salgado e Pizza.

Existe também a fábrica de Mistura para Bolo com a marca Regina que possui equipamentos em inox com tecnologia de ponta, modernos e automatizados.

Suas instalações obedecem às mais modernas tendências de higiene e sanitização, além de ser a mais moderna fábrica de misturas para bolo da América Latina.

A Buaiz Alimentos também é composta pela Fábrica Café Numero Um, cuja nova estrutura está localizada no TIMS (Terminal Intermodal de Serra), no município da Serra, Região Metropolitana de Vitória.

Com investimento de R$ 11,15 milhões na sua construção, a fábrica foi inaugurada em 2009 e é considerada uma das mais modernas e bem equipadas do Brasil.

Composta por um galpão industrial de 1.958 m2 com pé direito de 15 metros de altura, o projeto contempla a utilização racional dos equipamentos verticais (silos, elevadores, torrador, moinhos e máquinas de empacotamento).

Atualmente a Buaiz Alimentos possui um centro de distribuição, de onde os produtos são distribuídos para os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, parte de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.