Saiba como ajudar a Associação Albergue Martim Lutero.

Conheça a Associação Albergue Martim Lutero.

A Associação Albergue Martim Lutero precisa da sua ajuda. Doe itens descartáveis (copos, guardanapos e papel higiênico) e produtos de limpeza e ajude a acolher pessoas do interior do Estado em tratamento médico especializado. As doações devem ser entregues no SAC do Shopping Vitória até 27 de maio.

Dar suporte às pessoas do interior do Espírito Santo que buscam hospitais da Grande Vitória para tratamento médico especializado. Este é o objetivo da Associação Albergue Martim Lutero, próxima entidade apoiada pelo Instituto Americo Buaiz. O apoio consiste na promoção da visibilidade da instituição nos veículos de comunicação da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além do estímulo ao voluntariado de colaboradores do Grupo Buaiz e de pessoas da sociedade em geral, através do Portal do Voluntário (portalgrupobuaiz.com.br/iab/portal).

Fundada há 25 anos, A Associação Albergue Martim Lutero atendeu em 2017 mais de 1130 pessoas, oferecendo hospedagem, alimentação e apoio.

Atua em duas frentes:

 

1 – Albergue

Localização: Tabuazeiro, Vitória.

Trabalho desenvolvido: Oferece hospedagem com quatro refeições; apoio no agendamento de consultas e outros procedimentos e acompanhamento pastoral e psicológico; oficinas de artesanato para os abrigados e seus acompanhantes. Tem como característica principal cuidar do ser humano e oferecer-lhe um espaço para refazer e potencializar a vida para hábitos mais saudáveis.

Capacidade de atendimento: 70 leitos.

Equipe: 11 funcionários e 8 voluntários no atendimento direto aos beneficiários.

Programação do Albergue

Segunda-feira: Albergados chegam à instituição

Terça-feira

15h – Artes com Flavia Balarini (voluntária)

Bazar de 08 às 15h – Comercializa itens como roupas e acessórios usados, na sede da entidade em Tabuazeiro.

Quarta-feira: 17h – Culto Ecumênico

Sexta-feira: Albergados retornam para suas casas.

2 – Prevençâo ao câncer

2.1 – Projeto de Atendimento Dermatológico (PAD) – Atua em 11 municípios no interior do Estado. Além do atendimento ambulatorial, faz pequenas cirurgias e, através de palestras, propõe mudanças comportamentais mais saudáveis em relação à exposição ao sol e à alimentação. Realizado junto com parceiros institucionais (Universidade Federal do Espírito Santo, Secretaria de Saúde Estadual e Prefeituras Municipais).

2.2 – Projeto Salve a Sua Pele – O principal objetivo é o rastreamento de câncer de pele em população urbana. Definiu-se como local de atendimento a Igreja Presbiteriana Unida, no bairro Ibes, em Vila Velha.

Via de regra, um sábado a cada mês, uma equipe composta por médicos, enfermeiros, acadêmicos e equipe de apoio logístico atende em torno de 180 pessoas no ambulatório e faz pequenas cirurgias. Os casos com necessidade de tratamento mais especializado são encaminhados para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

São parceiros institucionais: a Igreja Presbiteriana Unida (IPU) do Ibes, a Associação Albergue Martim Lutero (AAML), a Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) e a Ação Diaconal Ecumênica (ADE) – composta pela Igreja Presbiteriana Unida, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Católica, que são responsáveis por coordenar o trabalho, fazer a logística, monitorar, avaliar e planejar as atividades.

Contatos e agendamentos podem ser feitos pelos telefones 27 3225-5386 ou 27 3229-7448.

 

Eventos que vão acontecer nos meses de apoio (abril e maio)

 Abril

 

Programa Dermatológico Salve a Sua Pele

Data: 07 de abril

Local: Igreja Presbiteriana Unida, no bairro Ibes, em Vila Velha.

Formato: Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, acadêmicos e equipe de apoio logístico atende em torno de 180 pessoas no ambulatório e faz pequenas cirurgias. Os casos com necessidade de tratamento mais especializado são encaminhados para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Mutirão PAD (Programa de Assistência Dermatológica) – Serra Pelada (Afonso Cláudio)

Dia 14 de abril às 8h e dia 15 de abril às 12h

Local: Associação Diacônica Luterana (ADL), Av. Valdemiro Nitz, 285, Serra Pelada, Afonso Cláudio, Espírito Santo.

O Programa de Assistência Dermatológica tem como objetivo tratar gratuitamente lesões cancerígenas de pele.

 Maio

Programa Dermatológico Salve a Sua Pele

Data: 05 de maio

Local: Igreja Presbiteriana Unida, no bairro Ibes, em Vila Velha.

Formato: Uma equipe composta por médicos, enfermeiros, acadêmicos e equipe de apoio logístico atende em torno de 180 pessoas no ambulatório e faz pequenas cirurgias. Os casos com necessidade de tratamento mais especializado são encaminhados para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia.

Festival da Cultura Alemã

Data: 19/05

Local: Shopping Vitória

Formato: Comercialização de produtos típicos, apresentações culturais e de música, entre outros. Divulgação do trabalho desenvolvido pela Associação Albergue Martim Lutero.

Noite Alemã

Data: 25 de maio

Local: Cerimonial Oásis – Rua Dr. Eurico de Aguiar, 855, Santa Lúcia, Vitória.

Desde 2010, a Noite Alemã vem sendo uma fonte de auxílio à captação de recursos, já que todos os serviços oferecidos pela instituição são gratuitos. A temática alemã da festa beneficente foi escolhida justamente pelo seu principal público ser formado por descendentes de pomeranos e alemães – especialmente nos casos de tratamento de câncer de pele.

Público de 450 pessoas. São 50 voluntários envolvidos na preparação da comida e na organização do evento.

Mutirão PAD – Santa Maria de Jetibá

Datas: 26 de maio às 8h e 27 de maio às 12h

Local: São João do Garrafão – Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo.

O Programa de Assistência Dermatológica tem como objetivo tratar gratuitamente lesões cancerígenas de pele.

Serviço

Associação Albergue Martim Lutero

Endereço: R. José Ferreira dos Santos, 25, Tabuazeiro, Vitória – ES, 29043-665.

Atendimento: De segunda a sexta-feira

Horário: 8 às 17h

Telefone: (27) 3225-5386

 


COMPARTILHAR:

2 meses ago

2

ABR