928 livros são arrecadados em campanha de doação do Instituto Americo Buaiz

A campanha para arrecadação de livros promovida pelo Instituto Americo Buaiz em prol do Instituto João XXIII mobilizou os capixabas e o resultado mostrou que a população é solidária e incentiva a leitura e as comunidades atendidas. A arrecadação durou menos de um mês e foi encerrada no último domingo, 19 de novembro. Foram 928 títulos recebidos no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Shopping Vitória.
Todos os livros arrecadados serão encaminhados à entidade e irão compor o projeto Baú Literário. De acordo com a gerente executiva do Instituto Americo Buaiz, Cristina Barbiero Moraes, a arrecadação foi mais uma das ações da parceria em apoio ao Instituto João XXIII. Para ela, a campanha vai promover o acesso à leitura para quem não tem condições: “Agora esses livros vão circular nas comunidades e várias ações serão realizadas nos locais onde estiver o baú literário”, explica. Todas as obras serão dispostas em trenzinhos confeccionados pelos voluntários do Instituto Americo Buaiz, o que pode atrair ainda mais a atenção e os olhares dos leitores. As crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto João XXIII terão a oportunidade de conhecer de perto as histórias e se encantar com elas.
O Instituto Americo Buaiz agradece aos que contribuíram nessa campanha, que vai proporcionar o acesso à leitura aos moradores dos bairros atendidos pelo Instituto João XXIII.

Fonte: https://noticias.r7.com/cidades/folha-vitoria/928-livros-sao-arrecadados-em-campanha-de-doacao-do-instituto-americo-buaiz-22112017


COMPARTILHAR:

3 semanas ago

23

NOV